terça-feira, 4 de abril de 2023

Governança Ambiental , Social e Corporativa - ESG - MARCOS ALELUIA

A minha pequena introdução ao tema:


 A minha perspectiva não foi muito clara com relação a inteligência artificial , inteligência econômica ou melhor polarização de tudo que está aparecendo no século XXI , resíduo de pensamentos criativos. 

Sinto uma profunda tristeza em relação aos temas futuros, onde nossa realidade não estão sendo acompanhadas . 

Podemos ter uma ideia somente de uma regra , 

Vivemos um tempo difícil,

em que o certo muita vezes

tem que se calar, para que 

a estupidez não se ofenda.   


Governança ambiental, social e corporativa



A minha opinião pessoal é lúcida e bastante lúcida , chega uma fase da vida que não dá mais para gastar energia a toa. Tornamos as coisas mais simples.

Não quer ? Tudo bem.
Não vai? Tudo bem.
Não Gosta ? Tudo bem. 

Precisamos seguir a vida
independente das escolhas dos outros.

Correr atrás do vento cansa demais,
além de não adiantar nada.
                                         Pollyana Justina  

Eu Marcos Aleluia analista de gestão , operando no mercado mercantilista , como mero atendimento digital , físico e financeiro em crédito urbano onde as pessoas não sabe, e nunca pretende acessar a sua vida digital. 

Onde as pessoas que gera emprego ou trabalho para o benefício de uma sociedade. Ainda com mentalidade  escravista, sendo a predisposição que o seu cérebro apresenta em direção a determinado tipo de comportamento.  

Conhecer o seu mindset ou melhor mentalidade estruturada é um passo importante para direcionar as suas atitudes e aperfeiçoa-las sempre que necessário. Lideres e empreendedores de sucesso, por exemplo, avaliam constantemente seus mindsets e os de sua equipe para manter uma atitude positiva e ou rentável no mercado coorporativo de vendas, frente as indústrias ao comércio e as finanças com foco nos resultados e no aprimoramento constante.

Acredite e conheça essa origem , onde nossos representantes congressistas e de origem públicas. Devem rapidamente perceber essa estrutura de pensamento e nossas crianças devem o mais rápido possível apreender a lidar com esse desenvolvimento tanto na geopolítica e pluralidade das nações. 

Precisamos o mais rápido possível acreditar e reinventar. Temos que ser progressivo e ao longo do prazo o seu caminho constantes e mais aberto às mudanças.

Modificar uma configuração mental muita rígida e proporciona o progresso constante devemos rapidamente buscar isto e vera as vantagens na prática.

Leve a cultura progressiva para sua família, equipe de trabalho, faça com todos os amigos. Vamos entrar na sintonia e veremos o resultado em um ambiente mais harmonioso e, por consequência, produtivo. 

Hábito fundamental para todos nós que busca tranquilidade e resultado em nosso universo corporativo.

Não sou um especialista apenas faço análise de gestão, estou apenas compartilhando onde podemos chegar. 

Minhas atividades digitais estão no grupo onde estou associado com recursos associados. Percebem como tudo está atrelado . 

Acesso digital compartilhado 
http://www2.lopes.rio.br/marcosaleluia/                

 

Governança ambiental, social e corporativa


governança ambiental, social e corporativa, do inglês Environmental, social, and corporate governance (ESG), é uma abordagem para avaliar até que ponto uma corporação trabalha em prol de objetivos sociais que vão além do papel de uma corporação para maximizar os lucros em nome dos acionistas da corporação. Normalmente, os objetivos sociais defendidos dentro de uma perspectiva ESG incluem trabalhar para atingir um determinado conjunto de objetivos ambientais, bem como um conjunto de objetivos relacionados ao apoio a certos movimentos sociais e um terceiro conjunto de objetivos relacionados ao fato da corporação ser governada de forma consistente com os objetivos do movimento de diversidade, equidade e inclusão.[1]

Uma variedade de organizações governamentais e instituições financeiras desenvolveram maneiras de medir até que ponto uma corporação específica está alinhada com as metas ESG. O movimento global mais proeminente nesse sentido é a adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pela Nações Unidas em 2015.[2] O termo ESG foi popularmente usado pela primeira vez em um relatório de 2004 intitulado “Who Cares Wins” (“Quem se importa ganha”, em tradução literal), que foi uma iniciativa conjunta de instituições financeiras a convite da ONU.[3]

Agência de classificação ESG

A classificação ESG é o resultado da análise ESG de uma empresa. Baseia-se em:

  1. Coleta de informações (demonstrações financeiras, relatórios de RSC, entrevistas, questionários)
  2. Avaliação de informações
  3. Verificação de dados de saída

A classificação de sustentabilidade geralmente é confiada a centros de pesquisa especializados na coleta e processamento de informações e dados sobre o comportamento ESG das empresas.[4]

Referências

  1.  «ESG (Environmental, Social and Governance)» (em inglês). Corporate Finance Institute. Consultado em 22 de janeiro de 2022
  2.  «17 Goals for People, for Planet» (em inglês). United Nations. Consultado em 21 de maio de 2022
  3.  «Who Cares Wins –The Global Compact Connecting Financial Markets to a Changing World» (PDF) (em inglês). UN Environment Programme – Finance Initiative. Consultado em 21 de maio de 2022
  4.  Illuminem. «ESG rating: what's the future?»illuminem.com (em inglês). Consultado em 21 de setembro de 2022

Links externos

Nenhum comentário:

Postar um comentário